Sobre a Amazônia Legal em Dados

A plataforma Amazônia Legal em Dados é uma iniciativa fomentada pela rede Uma Concertação Pela Amazônia e desenvolvida pela Consultoria Macroplan com apoio do Instituto Arapyaú.

A plataforma, com acesso liberado a qualquer pessoa, proporciona de forma inédita uma visão integrada dos nove estados da Amazônia Legal, reunindo 113 indicadores em 11 temas como ciência e tecnologia, demografia, desenvolvimento social, educação, economia, infraestrutura, institucional, meio ambiente, saneamento, saúde e segurança.

A ferramenta traz análises comparativas e evolutivas da região nos últimos 10 anos. Também disponibiliza projeções de indicadores até 2030. Os dados podem ser visualizados para o conjunto da região, por estado, por município e para as quatro grandes divisões da Amazônia: arco do desmatamento, cidades, região antropizada e região conservada.

Como parte da iniciativa Uma Concertação pela Amazônia, a plataforma é uma entrega do eixo Indicadores de Desenvolvimento, um dos 15 Eixos de Entendimento da Amazônia.

Sobre a Concertação pela Amazônia

A iniciativa nasceu em 2020 sob a premissa de que é preciso gerar conhecimento, promover o debate e buscar consensos sobre os diversos aspectos e dimensões que envolvem a região amazônica. Fazem parte da iniciativa mais de 250 lideranças que priorizaram o entendimento da complexidade da Amazônia como condição essencial para o desenvolvimento do país. São representantes de toda a sociedade brasileira, como governos, entidades filantrópicas, setor econômico, comunidades locais e academia, que buscam soluções de conservação e de desenvolvimento sustentável da região.

Mais informações:

Acessar Site
Criar conta

Bem-vindo(a) à Plataforma Amazônia Legal em Dados. Por favor, preencha seus dados de acesso.


Login
Recuperar senha