Perfil

Enviar a página por e-mail
FEC e DEC

Fonte: ANEEL e ABRADEE. Nota: Valores estimados através da média de fequências ponderadas pelo número de unidades consumidoras de cada distribuidora no estado. * Brasil sem os estados da região da Amazônia Legal. Centro-Oeste sem MT. Nordeste sem MA.

Fonte: CANEEL e ABRADEE. Nota: Valores estimados através da média de fequências ponderadas pelo número de unidades consumidoras de cada distribuidora no estado. * Brasil sem os estados da região da Amazônia Legal. Centro-Oeste sem MT. Nordeste sem MA.

Em 2018, foi registrada uma média de 15 interrupções no fornecimento de energia elétrica por consumidor na Amazônia Legal. Este número foi 58,3% inferior ao de 2008. Apesar do avanço na década, a região ainda possui 3 vezes mais interrupções que a média do resto do país.

Territorialização do indicador

Em 2018, foram registradas, em média, 105 interrupções no fornecimento de energia elétrica por unidade consumidora em Roraima, número muito mais elevado do que todas as outras Unidades da Federação. Já o Maranhão apresentou o mínimo da região, com média de 7 interrupções no ano de 2018.

Fonte: ANEEL e ABRADEE. Nota: Valores estimados através da média de fequências ponderadas pelo número de unidades consumidoras de cada estado.

Fonte: ANEEL e ABRADEE. Nota: Valores estimados através da média de fequências ponderadas pelo número de unidades consumidoras de cada estado.

EstadoDEC
Roraima46,7
Acre43,8
Amapá38,3
Rondônia35,5
Amazonas35,2
Tocantins24,4
Pará24,4
Mato Grosso20,9
Maranhão14,0
Amazônia Legal24,3
Destaques positivos
Melhor indicador do último ano
MA
UF
7
Valor
2018
Ano
Melhor variação no ranking
PA
UF
  4
Posição
2008-2018
Período
Melhor variação no indicador
TO
UF
-69,6%
Variação
2008-2018
Período
Projeções

Fonte: ANEEL e ABRADEE. Nota: Valores estimados através da média de fequências ponderadas pelo número de unidades consumidoras de cada distribuidora no estado. * A tendência foi obtida a partir de projeções logísticas com base na série histórica disponível no gráfico. Já a melhor variação, considera a velocidade do estado que mais avançou no indicador. Para o cálculo do indicador da Amazônia Legal, foram considerados os 9 estados da região. A região Amazônia Legal apresentou a Melhor variação (-0.11).

Fonte: CANEEL e ABRADEE. Nota: Valores estimados através da média de fequências ponderadas pelo número de unidades consumidoras de cada distribuidora no estado. * A tendência foi obtida a partir de projeções logísticas com base na série histórica disponível no gráfico. Já a melhor variação, considera a velocidade do estado que mais avançou no indicador. Para o cálculo do indicador da Amazônia Legal, foram considerados os 9 estados da região. A região Amazônia Legal apresentou a Melhor variação (-0.09).

Servers Status

Server Load 1

Server Load 2

Server Load 3

Live Statistics
43
Packages
65
Dropped
18
Invalid

File Transfers

  • TPSReport.docx
  • Latest_photos.zip
  • Annual Revenue.pdf
  • Analytics_GrowthReport.xls

Tasks in Progress

  • Wash the car
    Rejected
    Written by Bob
  • Task with hover dropdown menu
    By Johnny
    NEW
  • Badge on the right task
    This task has show on hover actions!
    Latest Task
  • Go grocery shopping
    A short description ...
  • Development Task
    Finish React ToDo List App
    69

Urgent Notifications

All Hands Meeting

Yet another one, at 15:00 PM

Build the production release
NEW

Something not important
+

This dot has an info state

Criar conta

Bem-vindo(a) à Plataforma Amazônia Legal em Dados. Por favor, preencha seus dados de acesso.


Login
Recuperar senha

Preencha com os seus dados de acesso.


Alterar senha
Entrar

Solicitar o envio de um código de segurança por email.


Enviar código de segurança
Entrar